sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Gola!

O inverno está indo embora, mas fica esta ideia para o ano que vem.


Vou tentar mostrar o passo a passo, pois fiz no olhômetro:
Material: 
Dois novelos de lã.
Agulha, conforme a espessura da lã.
Faça 15 correntes e mais 3 para começar a trabalhar, contando com as 3 correntes faça 14 pontos altos e trabalhe por 42 carreiras

Agora vire o trabalho e faça 3 pontos altos no primeiro ponto de cada carreira, a próxima carreira serão 7 pontos altos e duas correntes, repita nas duas próximas carreiras.

Ao terminar as 3 carreiras iguais, faça o contorno de toda a peça com correntinhas (4 correntes e um ponto baixissimo)
Neste ponto vamos  fazer a ponta da gola, trabalhe da seguinte forma:
1ª carreira: 6 pontos altos,
2ª carreira: 6 pontos altos
3ª carreira: 6 pontos altos intercalados por uma corrente,
4ª carreira: 11 pontos, sendo 1 em cima da corrente e dois em cada corrente da carreira anterior,
5ª , 6ª e 7ª carreira: 14 ponto altos,
 8ª carreira: 13 pontos altos
 9ª carreira: 12 pontos altos
10ª carreira: 11 pontos altos
11ª carreira: 10 pontos altos
12º carreira: 09 pontos altos
13ª carreira: 09 pontos altos
14ª carreira: 08 pontos altos
15ª carreira: 07 pontos altos
16ª carreira: 06 pontos altos
17ª carreira: 05 pontos altos
18ª carreira: 04 pontos altos
19ª carreira: 03 pontos altos
Arremate.
Do outro lado faça a mesma coisa, sendo que ao terminar a ponta da gola arremate e volte para o início e por traz repita as 4 primeiras carreira, arremate para formar um túnel, onde irá passar a outra ponta da gola,

Após feita as duas pontas ficará asssim.
Faça uma flôr e prenda na ponta onde foi feito o túnel.




Espero que copiem e mostrem o resultado.

Um beijo no coração...

12 comentários:

Valéria disse...

Oiii,
Vim agradecer o carinho e acabei ganhando presente!!
Esse trabalho é muito lindo, branco fica um charme!
Muito obrigada pelo pap, ficou super legal!
Beijão e um liiiindo final de semana
Valéria

Mônica Schmidt disse...

Oii Vaninha..
ficou uma gracinha!
Parabéns
Beijinhos com carinho Mô =)

Regina, linhas e agulha disse...

Oi minha linda!!!
Eu já tinha visto esta golinha no tricó...A sua ficou linda!!E com certeza vou fazer e te mostrar!!!
Bjs bfds...Se cuida ta bom?
Regina..

Nile e Richard disse...

Oi Vania.
A gola é lida.
O tutorial excelente.
bjtos.Nile.

Rosina disse...

Olá Vania,

Obrigada pelo apoio e carinho ao meu cãozinho, ele está bem melhor graças a Deus passou o susto.

Esse Pap está maravilhoso, vou fazer e depois volto pra te avisar ok?


Bjs.
Rosina

Elizabeth disse...

Oi Vania,
Ótima explicação e fica uma graça.
Bom final de semana.

Marcia(Artesanato de Luxo) disse...

passei só pra fazer uma visitinha

Naty Young disse...

Oi, Vania.
Tudo bem?

Muito obrigada pelas dicas, viu? Sabes que estou cuidando bastante da alimentação sim.. Tanto pra mim quanto pra ela, faz bem. Eu ganhei 12 kg com a gravidez e já os perdi todos, isso sem fazer dietas, só comendo bem. ehehehheheh Ótimo, não? Mas, quanto ao resto, já me convenci de que aos poucos tudo vai se ajeitar.. Esta noite já foi menos cansativa. Ainda bem.

Venha me ver mais vezes, viu? Posso demorar um pouquinho pra repsonder, mas saiba que adoro recadinhosss.

Beijinhoss enormes.

Simone disse...

Oiêê... Ficou lindão o seu cachecol, peninha eu não ter paciência de fazer. O jeito que vc explicou até eu que não sei fazer entendi tudinho, obrigada pelo PAP. =0)
Pode deixar que vou colocar o seu nome da lista das meninas que estão participando da promoção do meu cantinho, é que ainda não atualizei, tá meio corrido, mais hj mesmo prometo colocar. =0)

Beijos e tenha um bom dia

Unknown disse...

Olá querida!!
Obrigada por me contar a sua história, assim nós vamos descobrindo que somos muito mais capazes doq ue imaginamos.
Eu comecei a fumar com 27 anos acredita?
Agora tenho 40.
Mas nunca é tarde para fazermos coisas boas!!

Seu pap ficou excelente e super bem explicado.

Parabéns amiga e muito obrigada!!

Clemilde disse...

Olá amiga!
Passei pra te deixar um abraço e desejar um ótimo domingo.

Adorei seu trabalho!

Bjs

Samuel R S disse...

-E essa modelo aí é a bonequinha mais linda que eu conheço. :DD


by Sam.

"Simbora" Paleletti \o/\o/\o/\o/\o/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Imagens postadas não significam necessariamente autoria, algumas foram coletas na net, caso alguém sinta-se lesado pela não citação da autoria basta entrar em contato que darei os créditos ou tirarei do ar.

Got My Cursor @ 123Cursors.com