quarta-feira, 23 de junho de 2010

Enchentes em Alagoas e Pernambuco - Um caos!

Vocês nem imaginam o caos que estão diversas cidades entre Pernambuco e Alagoas, a causa de toda essa destruição foi o rompimento de uma barragem situada na cidade de Bom Conselho em Pernambuco.
 
Esta é União dos Palmares em Alagoas, as ruas situadas próximas ao rio sumiram.
 
 

Foram várias cidades totalmente destruidas, segundo relato de pessoas que foram ao local, parece que houve um bombardeio ou um terremoto, tem famílias que além de perder bens materias perderam pessoas, existem milhares de desaparecidos, não tem água, energia, comida... nada.
 
 
 
 
 
 
 
A cidade de Rio Largo é onde fica o Aeroporto Internacional dos Palmares, cerca de 20 km de Maceió, as cenas são dramaticas :

Se alguém quiser colaborar para amenizar a situação crítica dessa população, por favor procure em seu estado ou a defesa civil ou os bombeiros e façam doação: Roupa, agasalho, calçado, alimentos não percível, lençol, etc...

Qualquer coisa será muito bem vindo e em nome de todos faço o agradecimento.

É isso aí gente, termino meu relato com o coração partido e desolado, mas nosso povo é forte e vão superar, com muita fé em Deus.





15 comentários:

Faniquito disse...

Meu Deus !!! Eu vi o noticiário a respeito dessa situação caótica.Inacreditável.Comentaram que os estragos são semelhantes ao Tsunami.Um povo tão sofrido!!! Que todos possam ter muita força e fé para enfrentar essa provação.E que haja solidariedade de todo o povo para com eles.

Lamento muito, mesmo!!!

Beijinhos

Ana

Maria Salomé disse...

Querida,

Tenho acompanhado pelos noticiários as enchentes.
Aqui na Paraíba tem chovido, mas, não com tanta intensidade, estamos pedindo a Deus que socorra todos que estão em aflição nesta hora.
Realmente querida, são nas antigas revistas que encontramos belos trabalhos.
Tenha uma linda semana.
Beijos carinhosos
Salomé

ELISABETE FERRO disse...

OI AMIGA,REALMENTE,MEU DEUS,ATé METE MEDO SO DE VER AS IMAGENS,FAçO IDEIA AO VER DE PERTO.FICO SEM PALAVRAS.HORRORIZADA COM TANTA DESGRAçA.EU APRENDI QUE OS AMIGOS VÊM-SE NOS MAUS MOMENTOS.PEçO A DEUS QUE DÊ ALENTO A ESSE POVO QUE PERDERAM OS FAMILIARES E OS BENS,QUE LHES DÊ FORçA E CORAGEM PARA CONTINUAR AS VIDAS DEPOIS DESTA CATASTROFE.NUNCA VI NADA DE PERTO,ACHO QUE NEM CONSIGO IMAGINAR O QUE VAI NA ALMA DESSAS PESSOASFELIZMENTE VCS NAO TEM NADA.BJAO GRANDE

Unknown disse...

Olá !
Que dózinha desse povo.
Eu imagino como deve está.
Aqui no sul aconteceu igual.
Espero que esse povo com ajuda de outras comunidade e com fé em Deus se recupere o mais rápido possivel.
Abraços,
marli

Maria Maria Arte. disse...

Vania, parabéns pela reportagem. Que Deus de abençoe.
Fátima.

Margaret disse...

Vânia, estava no interior e pensando em você nessa chuva toda, mas vejo que graças a Deus está tudo bem pelo menos contigo.
Nossa é de impressionar tanta desgraça. Só que a imprensa só fala que foi as chuvas mas acho que essa barragem foi o estopim.
Fique bem e qualquer coisa estou aqui.
Beijos
Margaret

Valéria disse...

Oi Vânia,
Tenho visto alguma coisa pelos noticiários e fiquei impressionada. Parecia um tsunami, arrasou com tudo. Onde havia casas, só há entulho.
Mas essa é a maior virtude do povo brasileiro, muito solidário com o próximo.
Tenho certeza que com a ajuda de todos eles vão se reerguer.
Beijos e bom fim de semana
Valéria

Anja disse...

Ola Vania!
Passei para agradecer sua visita e conselho.
Estou pensando mais na familia a casa fica para ultimo plano.
Realmene a situaçao no norte nao e nada boa,e desesperadora.
ja separei um saco de calçados para doar sei que vai ajudar muitas pessoas.
beijos...
bom domingo

Angela

Maria Amélia disse...

Oi Vânia, é mesmo muito triste. Fico sensibilizada com a situação desse povo. Sempre tive horror a enchentes e infelizmente é cada vez mais comum ver essas cenas por todo Brasil e pelo mundo. bjs. mamélia

Elizabeth disse...

Oi Vania,
Nossa! que catástrofe.
Um beijo.

Calma que estou com pressa! disse...

olá Vânia! que tristeza - quando vi nos noticários nem acreditei que estavam falando do Nordeste- as tragédias estão demais, estão mexendo com a terra , e cada vez vai piorar, é triste mas é a verdade das coisas-
e eu tenho ma pena desta gente que perdeu tudo,
bjs

Anônimo disse...

Oi amiga...obrigada pelo seu carinho imenso..que coisa triste essa que aconteceu...espero de coração que td se renove...bjs

carlosalberto borges freitas disse...

povo de pernambuco povo de alagoas estamos mobilizados aqui no rio grande do sul quanto ao problemas que estaõ todos passando,fiquem firme naõ desanimem deus e com voces esta e mais uma prova que devemos nos unir a deus com fe e esperança pois naõ bastace os terremotos a falta de emprego doenças a saude no brasil um caos ,este saõ os sinais que a biblia fala muitos naõ acreditam muitos debocham dos evangelicos mas eu tenho orado muito por voces eu ate ja coloquei no jornal para entrarem em contato com a defesa civil do rio grande do sul para ajudarem a todos voces lembre se enquanto se tem vida voces se unam e lutem para reerguer tudo que foi destruido a fe e a esperança ,ja mais pode ser abalada a vida e um dom di deus e nos estamos e muito valorizando a vida de cada um de voces deus abençoe a todos a uniaõ de voces e o principal item para todos voltarem a sorrir por suas cidades restauradas e abençoadas fiquem com deus e nunca duvidem di deus ele existe .

Anônimo disse...

O Brasil tem, mais 500 deputados federais. E uma despesa, muito grande que o povo tem que paga.E preciso redusir, essas despesas pelo menos 70%.E usar essa economia em construçao de casas populares para todos os Brasileiro. em cada estado.fazer.1000 casas todo mes. Na Eleiçao De Deputdos Federais, Se Povo escolher um So Partido. vai ser eleito no maximo 150 Deputados. E as outras vagas ficarao, Vasias Automaticamente.

komar disse...

I'm very sorry that bad things happen. People have to live even though it is difficult! I wonder: "Why does evil happen to good people?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Imagens postadas não significam necessariamente autoria, algumas foram coletas na net, caso alguém sinta-se lesado pela não citação da autoria basta entrar em contato que darei os créditos ou tirarei do ar.

Got My Cursor @ 123Cursors.com