quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Uma batalha de 10 meses!!!

Pensei muito se Deveria ou não contar essa minha história, mas acho que talvez seja importante para alguém que POSSA está passando por algum problema igual ou parecido.


Todo início de ano faço check-up e como não poderia ser diferente em março de 2009 fiz, estava tudo ótimo, mas em abril a começei ter fortes dores de cabeça No início da semana santa (terça feira) dia 07, como depois de 5 Dias e uma passada por um hospital eo diagnóstico ser enxaqueca, ea dor de cabeça não passava fui para outro hospital no domingo de Páscoa, fiz novos exames, entre eles um Raio-X e foi detectado, pneumonia no pulmão esquerdo e derrame pleural sem direito , passei 16 dias internada, tomei vários Junto e Soros: antibióticos, Corticóides, analgésicos ... neste meio tempo, fizeram uma drenagem no pulmão direito biópsia, etc .. (não vou entrar em detalhes, pois a dor eo sofrimento foi péssimo, prefiro não relatar).

Então depois que sai do hospital, a médica falou para eu levar uma vida normal, não proibiu nada, até uma cervejinha foi liberada, kkkk .... pois todos os exames e biópsia deram negativos, eu não tinha mais nada nos pulmões.

Três meses depois começei a sentir fortes dores no pulmão direito, fiz mais uma tomografia e foi constatado que o derrame estava voltando, como não havia mais nenhum exame que pudesse ser feito, um cirurgião que acompanhou o meu caso queria fazer uma biópsia aberta (fazer Corte na altura do pulmão e retirar um pedaço da pleural para fazer uma biópsia), mas a médica não concordou e optou por fazer um teste para tuberculose terapeutico na pleura. Iniciei em agosto o tratamento e neste domingo de carnaval dia 14 de fevereiro e terminei acho que o teste deu resultado, ainda sinto algumas dores, mas é devido ao pulmão não ter se expandido, está bem menor do que o outro e ainda estou com as juntas dos dedos inchadas, pois os remédios tem muito efeito colateral, fiz uma nova Tomografia e vou levar na segunda feira para ter alta definitiva espero ().

Agora eu estou muito bem de saúde apesar de está com 10 quilos a mais, o que importa, para mim o mais importante é que eu estou bem.

Recomendo que quando FOREM fazer um check-up Solicite que seja feito um raio-X, pois se eu tivesse feito isso talvez não tivesse passado por tudo que passei.

Agora não pensem vocês que fiquei parada:
Abri este blog, que me ajudou e muito,
fiz meus artesanatos,
li alguns livros,
ocupei bastante meu tempo.

Beijos no coração!

10 comentários:

guida disse...

O que realmente interessa é q voçe agora está bem, quanto ao peso nada q uma dieta não resolva. Cuidado com a cervejinha....lol.
Desejo que recupere rápido e que tudo o q passou faça parte do passado.
Um grande beijinho.

- Ane & Dani - disse...

Vânia Querida,fico feliz em saber que você está melhor e creio que você ficará completamente curada,estarei orando por você e saiba que não há problema que Jesus não possa resolver,também estou fazendo alguns exames,tinha problema de cálculo renal,passei por duas cirurgias e 5 litotripsias e os cáculos ainda estavam grandes e o médico disse que teria que passar por outra litotripsia,mas,comecei a orar e delara a Palavra de Deus e para surpresa do médico o impossivel aconteceu,os cálculos diminuiram muito de tamanho e sei que eles vão sair completamente e nunca mais terei este tipo de problema,porque para Deus nãoexiste impossível,o que é impossível para homem,é possivel para Deus!!!
Que Deus te abençoe,conte comigo!!!
Beijinhos
Eliane

BrancaLisboa disse...

Vania minha linda,
Tem coisas que nos faz sentir bem se deitarmos para fora e contarmos a quem nos rodeia, aquilo que se passa connosco.
Espero que fique bem e o bom terá sido vc não se ter entregue à doença e ter-se dedicado a fazer algo que a mantivesse ocupada.
Vive numa cidade muito bonita tem muito por onde andar e ver tantas paisagens lindas que nos reavivam o corpo e a alma.
Desejo-lhe as maiores felicidades e que tudo o que passou enriqueça mais ainda o seu ser.
Meu abraço fraterno e seja feliz.
Clementina/BrancaLisboa

Valéria disse...

Vania, sua história é impressionante. Graças à Deus que deu tudo certo e você está bem e recuperada.
Esses relatos são ótimos para alertar as pessoas. Já ouvi muitos casos em que, apesar de terminar bem, a pessoa passa por maus bocados devido a demora em diagnosticar a doença.
Particularmente acho que os médicos de hoje em dia são bem mais fraquinhos nesse assunto de diagnóstico doque os mais antigos.
Desejo que você continue sempre saudável e que seu caminho seja sempre iluminado.
Beijos
Valéria

Elizabeth disse...

Oi Vania,
Vai dar tudo certo, porque voce é uma mulher guerreira, não fica parada e olha tenha muita fé em Jesus, porque tudo que passamos é para nos fortalecer.
Beijo e muita saude para voce.

Ana Medeiros disse...

Graças a Deus você está bem, isso é o que importa!
Quilos a mais? Total bobagem ne Vania, to aqui, toda bem de saúde tb e parecendo uma porquinha...hahaha

Que Deus ilumine sempre você querida.

beijos

pintar é vida disse...

Se ve que voçê é uma pessoa de um alto astral muito bom e por isso merece ser feliz é isso ai viva a vida e entregue tudo na mão do criador Deus, e faça bastante coisas bonitas para nos motrar beijosss...

Káthia Marchand disse...

Minha linda Vaninha,

Taí uma estória que eu não conhecia sobre vc e que é mto importante para todas nós.
Fez mto bem em contar, afinal, pode estar ajudando a alguém que tenha problemas parecidos com os teus.
A minha amiga Margarete infelizmente não teve a mesma sorte que vc, estamos na luta do câncer d emama que agora se expandiu para o lado direito dela.
Enfim, estamos levando ... com coragem , com fé e acreditando que as coisas podem mudar a qualquer momento, basta o Senhor Jesus nos abençoar com a sua Graça!
Meu amor, eu desejo mta saúde para vc que é dona de uma atenção, graciosidade, meiguiçe a toda prova!
Eu passei a te admirar ainda mais agora, por ser forte, mesmo quando achamos que não somos ou que não suportaremos.
Grande beijo minha grande amiga e guerreira!

Eme Fialho disse...

Oi Vania brigaduuuuuuu pelaa visita e pelas palavras de conforto, mas realmente perda é sempre perda e infelizmente não estamos preparados para isso, o que é uma pena pois é a única certeza que temos na vida... E quanto a vc querida, seja forte, problemas todos temos um dia eu, outro vc, mas o que importa é essa corrente de amizade de conseguimos formar e que mesmo virtualmente cresce a cada dia e nos acalenta com palavras, carinhos e orações. que Deus te abençoe e proteja e não temas pois Deus é contigo e Deus é o Deus dos valentes, portanto lute pois a vitória é certa. Bjus no coração querida.

Faniquito disse...

Oii,minha querida !!!

Faço idéia de cada palavra que aqui tem...é um pedaço de seu ♥.E eu aprendi que é muito bom falar, parece que descarrega o peso...fica mais leve.Te admiro pela coragem de enfrentar a luta e de alertar.

O importante é que vc está bem, é forte (em todos os sentidos:) e aumento de peso...chega uma hora que os hormonios enlouquecem e sobra p/ todo mundo...oh vida!!! hehehe

Muitos beijinhos

Ana

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Imagens postadas não significam necessariamente autoria, algumas foram coletas na net, caso alguém sinta-se lesado pela não citação da autoria basta entrar em contato que darei os créditos ou tirarei do ar.

Got My Cursor @ 123Cursors.com