segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Fisioterapia!!!!

Olá pessoal!!!

Hoje venho falar de mim, como sabem estou ainda em tratamento respiratório, devido aos meus problemas do ano passado (quem ainda não sabe veja lá no marcador "saúde").

Esta é a minha prima Raphaella, estudante de fisioterapia,
sempre preocupada com minha saúde, veio me fazer uma visita e eu  disse a ela que estava com dificuldade para respirar e falar um frase completa então nem pensar, subia escada e ao final estava com "um palmo" de língua para fora, e eu tinha feito uma revisão com a pneumologista que falou: O seu pulmão talvez volte a expadir, mas é difícil. Sugeri a ela fazer umas sessões de fisioterapia, foi quando ela disse que não adiantava muito.

A Rafa não se conformou e foi até a clínica da faculdade e falou com a professora e coordenadora: Amanda Porto, ela pediu que eu fosse até lá com todos os exames.

Foi  quando eu começei a reabilitação, para quem não tem muito conhecimento do que é a fisioterapia vou dar uma breve definição:
em sentido amplo, a ciência que estuda o movimento humano e que utiliza recursos físicos no tratamento e cura. Com o sentido restrito à área de saúde, está voltada para o entendimento da estrutura e mecânica do corpo humano. Ela estuda, previne e trata os distúrbios, entre outros, da biomecânica e funcionalidade humana decorrentes de alterações de órgãos e sistemas humanos. Além disso, a Fisioterapia estuda os efeitos benéficos dos recursos físicos e naturais sobre o organismo humano. É a área de atuação do profissional formado em um curso superior de fisioterapia. O fisioterapeuta é capacitado a avaliar, reavaliar, prescrever (tratamento físico, órteses, próteses), dar diagnóstico cinesiológio-funcional, prognóstico, intervenção e alta, dentro de sua tipicidade assistencial.


Aqui está apenas uma amostra das pessoas que tem me ajudado a respirar melhor,  a cada 15 dias muda a equipe, pois é uma clínica escola, mas não pense que o pessoal dá moleza não, fazem melhor do que muitos profissionais já formados há anos.

Amanda (professora e coordenadora da clínica), Eu, Patrícia e Danna (Acadêmicas, muito competentes e uns amores)





Hoje faço fisioterapia 3 vezes por semana, 1:30h por sessão, tudo sob a supervisão  de Amanda que cobra muito um bom desempenho desses futuros profissionais.

Por experiência própria digo a vocês, se dependesse só da médica eu estaria hoje limitada em minha respiração, pois apesar dela ser uma excelente profissional, não dá muito crédito a fissioterapia. 

Alguns médicos não querem "dá o braço a torcer"  e admitir que as sessões de fisioterapia contribuem, e muito, para a reabilitação do paciente e só este profissional está apto a avaliar quantas sessões serão necessárias para uma melhora no quadro geral do paciente.


Quero aproveita o tema parabenizar a Dani do blog: Artesanii, que está se formando nesta área: Beijos Dani, que você seja uma excelente profissional.


Obrigada a todos que me acompanham.


Beijos no coração...


14 comentários:

Dani disse...

Que bom que você está gostando, acabei de me formar em fisioterapia e é gratificante ler depoimentos como o seu!
se precisar de mim, pode contar, viu? uma fisioterapeuta virtual...rs
bjinhooss

Faniquito disse...

Oii, amiga !!!

Fico muito feliz em saber que vc busca e consegue melhoras para o seu problema.

Esse depoimento serve de ajuda e apoio para muitos que por aqui passarem.

Sempre há alternativas, é só não desistir.

Parabéns...e a fofa da sua prima tb

Beijinhos

Ana

Elizabeth disse...

Oi Vania,
Fiquei feliz em saber que voce está melhor com esse tratamento e o carinho das meninas que vale muito.
Beijo, fique com Deus.

Regina, linhas e agulha disse...

Olá minha linda!!É isto mesmo,faça as sessoes direitinho,e se cuide e tudo dará certo!A Naty,minha filha,aos 6 anos,foi submetida a uma cirurgia na coluna, ela já estava tetraplégica,e foram meses em hospitais em BH,especialmente o Sarah,que é referencia em fisioterapia e reabilitação,e com a graça de Deus[devemos tudo a Ele] hoje ela está perfeita,como vc mesma vê no blog!Não podemos é nos entregar,temos que lutar e confiar sempre....Bjs ,tudo de bom pra vc linda..

Norminha disse...

Olá Vânia!

Estimo por suas melhoras! Obrigada por sua companhia e carinho!

Abraço,

Norminha

Regina, linhas e agulha disse...

Olá Vania!Obrigada pela atenção e carinho...Passei pra ver se vc esta bem e te desejar um final de semana abençoado, com a graça de Deus.. "Entrega o teu caminho ao Senhor, e o mais Ele fará". Bjs.

Entrevidas disse...

Muito importante o que voce diz sobre a fisioterapia, quem sabe assim eu vejo essa pratica com outros solhos. Obrigada, bom fim de semana

JOANA CAMPOS disse...

Oiê...olha vi seu link no blog Ansiedade Criativa, que tbém me achou por aí e está me seguindo, dai vim conhece-la, te encontrei la, e estou aqui. Já lí que vc está em reabilitação, cliequei no marcador saúde, mas não consegui chegar abrir, então não soube qual é o problema mas seja qual for, eu te digo, DEUS É MAIOR, e pelas pisaduras de Cristo vc ja foi sarada. Crea!

Quando puder vá lá no DE MIM PRA VC e...DE VC PRA MIM, tome um café comigo e vamos trocar um dedo de prosa!?

Tiespero

Joana Campos

Clemilde disse...

Olá amiga!
Fui ler no tópico saúde para saber o que tinha acontecido com você, pois na época não te conhecia.
Fico torcendo que melhore cada vez mais e vou tentar conseguir um raio-x. Tenho passado em alergista, pneumologista e vou fazer meu terceiro teste de função pulmonar e pra variar duvido que vá conseguir. Nos dois primeiros não consegui sempre tive uma respiração curta e faz mais de 10 anos que não tiro um raio-x. Ainda bem que não teho dores.
Beijos

ELISABETE FERRO disse...

oi linda,ainda bem que a RAFA percebe ,se nao ia andar ai a sofrer e sem necessidade.RAPIDAS MELHORAS E VOLTE DEPRESSA COM SEUS TRABALHINHOS LINDOSSS.BJO

ELISABETE FERRO disse...

oi linda,tem miminho para vc no meu cantinho.bjinho

Cafofo da Mônica disse...

Oi Vaninha!
que bom que sua prima não se conformou com a medica e agora você está se sentindo melhor.
Fico muito feliz com isto e como diz a Faniquito seu depoimento vai ajudar muitas pessoas.

Já voltei amiga e fico feliz de voltar e ter de cara uma noticia maravilhosa destas.

Beijos com carinho,
Mônica Beatriz.

Káthia Marchand disse...

Meu amor,

Tem problemas em nossa vida, que nos faz acreditar que nada tem solução.
Ainda bem que existem anjos e forma de amigos que estão ao nosso lado, de forma a transformar o que era o fim apenas no começo, na força e em luz!

Graças a Deus!

Estou felicíssima por vc que é uma pessoa tão bacana, especial mesmo!!!

Káthia Marchand disse...

Vaninha,

Eu sem querer postei a resposta de uma amiga que deu um selinho, aqui no seu blog.
Perdoa eu???
Rsrsrsrsrsrs...

Depois de tanto formol na mente, eu fiquei mais trolóló do que eu era!!!!
Hahahahahahaaha

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Imagens postadas não significam necessariamente autoria, algumas foram coletas na net, caso alguém sinta-se lesado pela não citação da autoria basta entrar em contato que darei os créditos ou tirarei do ar.

Got My Cursor @ 123Cursors.com